Relés de proteção de contato são utilizados em dispositivos de contato do tipo 821. Eles aumentam a confiabilidade e a capacidade de comutação de dispositivos de contato eletromecânicos e reduzem sua tensão de contato. Comutações indesejadas de dispositivos de contato causadas por vibrações são significativamente reduzidas por um atraso de queda de 0,5 s. No lado do contato, eles operam com uma tensão de controle mais baixa, porém, no lado da saída, podem ser submetidos a altas cargas.
Os relés de proteção de contato são compostos por uma fonte de alimentação, uma unidade de controle, um amplificador de comutação e uma saída de relé. Os contatos são alimentados por uma unidade de controle com corrente contínua de 35 a 40 V (ou seja, apenas uma centésima comutação ocorre sob tensão). Isso permite a proteção ideal dos contatos e a confiabilidade da comutação por milhões de ciclos de comutação.
Instrumentos de medição preenchidos com líquido e com contatos devem ser geralmente utilizados com relés de proteção de contato. O enchimento aumenta a vida útil do sistema de medição mecânico, mas ao mesmo tempo intensifica a queima dos pinos de contato.
Além das saídas para os contatos, há uma saída adicional para 24 V CC (máx. 20 mA). Ela pode ser usada, por exemplo, para alimentar os LEDs de controle ou o transdutor. Observe as medidas de segurança ao trabalhar com cargas indutivas ou capacitivas.
Poderás também gostar desses modelos
© Direitos Reservados www.seggolas.co.mz 2024