Os medidores de vazão eletromagnéticos baseiam-se no princípio de Faraday, segundo o qual um condutor que atravessa um campo magnético gera um potencial orientado perpendicularmente a esse campo. O tubo de vazão é envolvido por duas flanges e também por duas bobinas. O campo magnético gerado pela corrente elétrica que percorre as bobinas induz uma diferença de potencial nos eletrodos proporcional à vazão medida.
Um conversor de sinal WIKA, conectado diretamente ao instrumento ou separado dele (por exemplo, modelo FLC-608), gera a corrente para alimentar a bobina magnética, detecta a diferença de potencial entre os eletrodos, processa o sinal para calcular o fluxo e gerencia a comunicação com os sistemas de controle externos.
O modelo FLC-2200EL corresponde ao que há de mais moderno em aplicações de ciclo e processo da água. O medidor de vazão é a solução padrão para uma ampla gama de aplicações industriais.
O modelo FLC-2200EL oferece alta precisão e amplas faixas de medição de vazão bidirecional em um design robusto, totalmente soldado e encapsulado.
Caso condições ambientais específicas o exijam, o modelo FLC-2200EL pode ser fornecido em aço inoxidável, com flange ou com pintura especial para ambientes classe C4, de acordo com a norma UNI EN ISO 12944-2. Os instrumentos de medição são fabricados de acordo com a norma OIML R49-1:2013.
Para poder medir até mesmo potenciais muito pequenos, o interior do tubo de fluxo é isolado eletricamente para que o líquido do processo não entre em contato com o material do tubo de fluxo ou dos flanges.
O flange e a superfície externa do sensor são revestidos com tinta acrílica. Assim, o instrumento de medição possui excelente resistência à água, mesmo em imersão permanente.
Poderás também gostar desses modelos
© Direitos Reservados www.seggolas.co.mz 2024