Sensores de inclinação detectam o ângulo de orientação de um objeto em relação ao campo gravitacional da Terra. Os campos de aplicação desses sensores são diversos. Em guindastes ou escavadeiras, o ângulo de inclinação das lanças é medido para determinar se a máquina está dentro dos padrões de segurança especificados pelo fabricante.
O sensor possui uma faixa de medição de até 360° e oferece precisão e exatidão extraordinariamente altas em toda a faixa de medição. A resolução do valor medido é de 0,01°.
Os sensores de inclinação do modelo N111C para áreas perigosas são projetados com um invólucro à prova de chamas e, por exemplo, destinados a aplicações em áreas offshore, aplicações marítimas e para a indústria de petróleo e gás.
As áreas de aplicação desses sensores são diversas. Devido ao invólucro à prova de chamas, eles atendem ao tipo de proteção contra ignição Ex d. Sensores de inclinação com invólucro à prova de chamas são utilizados em plantas offshore para extração de petróleo e gás.
Os sensores têm uma faixa de medição de até 360° e oferecem precisão e exatidão extraordinariamente altas em toda a faixa de medição. Outras faixas de medição, também específicas para cada cliente, também são possíveis. A resolução do valor medido é de 0,01°.
O sensor de inclinação possui uma faixa de medição de 0 a 360°. Outras faixas de medição podem ser implementadas mediante solicitação. Este sensor é especialmente adequado para aplicações em construção de máquinas, engenharia médica, guindastes móveis e navais ou plataformas aéreas.
Além disso, caracteriza-se por uma baixa sensibilidade à umidade e fácil adaptação. O sensor oferece precisão e exatidão extraordinariamente altas em toda a faixa de medição. A resolução de leitura é de 0,01°.
As duas direções de rotação podem ser selecionadas livremente (direção X, Y, Z) neste sensor de inclinação. Eles detectam o ângulo de orientação de um objeto em relação ao campo gravitacional da Terra.
O sensor possui uma faixa de medição máxima de -45 ... +45° e oferece precisão e exatidão extraordinariamente altas em toda a faixa de medição. A resolução do valor medido é de 0,01°.
Os sensores de inclinação do modelo N131C para áreas perigosas são projetados com um invólucro à prova de chamas e, por exemplo, destinados a aplicações em áreas offshore, aplicações marítimas e para a indústria de petróleo e gás.
As áreas de aplicação desses sensores são diversas. Devido ao invólucro à prova de chamas, eles atendem ao tipo de proteção contra ignição Ex d. Sensores de inclinação com invólucro à prova de chamas são utilizados em plantas offshore para extração de petróleo e gás.
Os sensores têm uma faixa de medição de até 360° e oferecem precisão e exatidão extraordinariamente altas em toda a faixa de medição. Outras faixas de medição, também específicas para cada cliente, também são possíveis. A resolução do valor medido é de 0,01°.
O transdutor de força para cabos de aço foi especialmente projetado para medir a carga em cabos de aço existentes. Este transdutor de força é feito de aço ligado.
O transdutor de força do cabo de aço monitora as forças do cabo de forma econômica. Isso requer um ponto de ancoragem do cabo, pois a medição é feita no cabo estacionário. Para isso, o transdutor é fixado ao cabo montado em poucas etapas.
Os transdutores de deformação foram projetados para aplicações nas quais é necessário medir a deformação devido a forças externas atuando em componentes existentes. O transdutor é simplesmente parafusado ao componente. Após o ajuste, a unidade passa a ter as características de um transdutor de força.
O transdutor de deformação é fixado com quatro parafusos a uma área da estrutura onde ocorre a deformação relevante. Transdutores de deformação combinados podem ser conectados diretamente a uma caixa de junção que contém um amplificador para controle do sistema.
Os sensores de deformação foram projetados para áreas de aplicação nas quais é necessário medir a deformação devido a forças externas atuando em componentes maciços já existentes. O dispositivo é simplesmente parafusado no componente. Após a calibração, a unidade obtém as características de um transdutor de força, onde a deformação é transferida por conexão friccional do componente para o sensor de deformação.
Devido à opção de montagem retrospectiva descrita e à baixa necessidade de espaço, este tipo é um sensor universal e versátil para controle de força e carga. Exemplos de aplicação incluem máquinas de grande porte e construções de aço, onde são determinadas cargas elevadas. Este é o caso, entre outros, da construção de máquinas para máquinas de estampagem e prensas.
O sensor de deformação é adequado para uso em estruturas com tensão ou compressão máxima de 1,0 ‰ e atinge uma precisão geral da unidade de medição de 2% da escala completa. Ele é fixado por meio de dois parafusos na região da estrutura onde ocorre o alongamento correspondente. O sensor de força possui um amplificador integrado. O sensor combinado de corpo de deformação/deformação é facilmente ajustável por meio de sinais de controle.
O sensor de deformação tipo F9302 é baseado em um sensor de película fina de 7 mm. No espaço mais confinado, um circuito de ponte de Wheatstone com compensação de temperatura é implementado. O sensor de deformação atende à norma EN 61326 para compatibilidade eletromagnética (EMC). O amplificador digital programável permite a pré-configuração de fábrica para requisitos específicos da aplicação. Se necessário, você pode obter uma versão com seleção de faixa de medição. O sensor de deformação pode ser usado tanto para medições estáticas quanto dinâmicas.
O transdutor de força para cabo de aço com amplificador integrado foi projetado para faixas de medição de até 30 t e diâmetros de cabo de aço de 8 a 44 mm. Uma versão Ex também está disponível.
Para a adaptação de proteção contra sobrecarga em sistemas de elevação ou guindaste existentes, este transdutor de força é a primeira escolha. Portanto, não são necessárias alterações no projeto do maquinário nem cálculos estáticos.
A função deste transdutor de força para cabo de aço é monitorar as forças do cabo de forma robusta e precisa. O pré-requisito para isso é um ponto de ancoragem, já que a medição ocorre no cabo estacionário. Para isso, o transdutor é fixado com poucos passos simples no cabo, após a instalação completa. A eletrônica de sobrecarga também é uma solução de sistema.
O FRKPS é usado para testar a embreagem de fricção em talhas de corrente. O dispositivo consiste em um transdutor de força com adaptadores de corrente e uma unidade de exibição. Para realizar o teste, o transdutor de força é inserido na corrente, desloca-se para cima com ela contra a base da talha de corrente, bloqueando assim a corrente.
O transdutor de força é construído como uma viga de cisalhamento e, portanto, não é afetado por forças e torques parasitas. O sinal de saída é transmitido via cabo para o indicador portátil. Para testar qualquer tipo de talha de corrente na faixa de carga especificada, são necessários dois adaptadores de corrente e três luvas de centralização.
O visor digital portátil adicional possui todas as funções necessárias para processar os sinais de saída dos sensores e exibir o valor medido diretamente. O amplo visor matricial torna o manuseio particularmente fácil.
Entrega
em caixa de alumínio resistente com:
O sistema de sensor twistlock é utilizado para medição de peso em espalhadores e, com isso, a pesagem de contêineres antes do carregamento e também a determinação da distribuição de peso no contêiner.
Os twistlocks não-medidores no espalhador são substituídos pelo sistema de sensor twistlock (TWLMS). O sistema consiste no sensor twistlock modelo F9205, totalmente montado na fábrica no twistlock fornecido pelo cliente e pré-perfurado, incluindo ajuste e compensação de temperatura.
O sensor twistlock deste sistema é fabricado em aço inoxidável 1.4542 de alta resistência e resistente à corrosão, cujas propriedades são particularmente adequadas à área de aplicação do transdutor. Como sinais de saída, há uma opção de saída de corrente ativa (4 ... 20 mA) e saídas digitais CANopen® e CAN SAE J1939 .
O conjunto de teste é utilizado para o monitoramento das forças dos eletrodos em equipamentos de soldagem a ponto. O conjunto consiste em um transdutor de força e uma unidade de exibição. Para testar as forças que atuam entre os eletrodos, o transdutor de força é mantido entre eles. As superfícies côncavas de introdução de força centralizam o transdutor de força. Quando os eletrodos de soldagem se aproximam, a magnitude da força aplicada pode ser lida no indicador.
O transdutor de força é projetado como uma célula de carga de viga de cisalhamento. É insensível a forças e momentos laterais. O sinal de saída é alimentado ao indicador por meio de um cabo. Este também fornece ao transdutor de força sua tensão de operação. Alternativamente, a tensão de alimentação também pode ser obtida de um CLP.
Este tipo de transdutor de força integra a comprovada tecnologia de sensor de película fina. O sensor soldado a laser possui todas as vantagens dos extensômetros de película colada convencionais, sem, no entanto, ser afetado por suas principais desvantagens (comportamento térmico do adesivo e fluência).
O transdutor de força e o indicador de calibração
são calibrados em conjunto como uma cadeia de medição. Recomenda-se uma nova calibração a cada 12 meses. Este serviço pode ser realizado de forma rápida e confiável pela WIKA.
Conteúdo da entrega:
Indicador portátil, transdutor de força, caixa de plástico, carregador, cabo de sinal de 2 m, certificado de teste do fabricante
© Direitos Reservados www.seggolas.co.mz 2024