Termopares multiponto são frequentemente usados para medir perfis de temperatura em reatores ou depósitos de combustível ou para a detecção dos chamados “pontos quentes”.
O chamado projeto de barra em T para termopar multiponto é comum em certos projetos de vasos. Nesse projeto, vários termopares intercambiáveis são dispostos linearmente em um projeto de barra em T/tubo.
Os termopares são substituíveis dentro do tubo de proteção/contenção de pressão primária flangeada. Este projeto pode ser fornecido com uma opção de contenção secundária e diversas extensões de gargalo para atender às necessidades do cliente. Os terminais de conexão ou transmissores de temperatura são colocados no invólucro de conexão, que é um componente do termopar multiponto ou pode ser montado separadamente, por exemplo, em uma parede ou tubulação.
Os sensores termopares multiponto modelo TC97 são geralmente sensores individuais de pequeno diâmetro, que medem temperaturas em diferentes posições ou alturas.
Cada sensor individual é protegido por uma bainha de aço inoxidável (ou outra liga). Esses sensores podem então ser combinados em um único tubo de proteção. Esses conjuntos são utilizados quando a geração de um perfil de temperatura é necessária, mas o peso ou o tamanho do multiponto são limitados. Esses designs estão disponíveis em diversas variantes para atender à aplicação específica.
Por exemplo, em algumas aplicações, é possível adicionar um recurso de deslocamento ao instrumento de medição de temperatura. Isso permite a coleta contínua de dados ao longo do curso de deslocamento. Esse recurso pode ajudar a coletar informações importantes relacionadas à atividade do catalisador ou do processo. Essas unidades de deslocamento podem ser acionadas eletricamente com feedback preciso da posição.
© Direitos Reservados www.seggolas.co.mz 2024