Os termostatos são geralmente usados na indústria para limitar a temperatura. Eles monitoram a temperatura de máquinas e equipamentos e, por exemplo, desligam máquinas em caso de superaquecimento ou ligam um ventilador para resfriar o equipamento.
Função:
Bimetais formam a base dos termostatos WIKA TFS35. A detecção de temperatura é realizada por um disco bimetálico, que se rompe quando a temperatura nominal de comutação (NST) é atingida.
Ao resfriar novamente até a temperatura de comutação de reinicialização (RST), o interruptor de temperatura retorna ao seu estado original.
A temperatura de comutação de reinicialização é normalmente 15 ... 40 K abaixo da temperatura de comutação.
Design de contato
O interruptor de temperatura bimetálico modelo TFS35 pode ser fornecido em dois designs de contato.
Um normalmente fechado ( NC = fechado no estado normal) abre um circuito e desliga a máquina .
Um circuito normalmente aberto ( NO = aberto no estado normal) fecha um circuito ao atingir a temperatura de comutação, para que, por exemplo, um ventilador ou uma luz de advertência possam ser ligados.
Após o resfriamento abaixo da temperatura de comutação de reset, o contato retorna ao estado original, para que o equipamento monitorado possa funcionar normalmente novamente.
Estes mini termostatos robustos e de alta qualidade foram desenvolvidos especialmente para aplicações críticas de segurança. A alta qualidade e a fabricação dos produtos garantem o monitoramento confiável da sua planta.
O fabricante Cella é certificado pela ISO 9001.
Durante a produção, os interruptores são rastreados por software de garantia de qualidade em todas as etapas e, posteriormente, 100% testados. Todos os materiais das peças em contato com o fluido são de aço inoxidável AISI 316 como padrão. Cada família de interruptores está disponível nas versões IP 65, Ex-ia ou Ex-d.
Para garantir uma operação o mais flexível possível, os termostatos são equipados com microinterruptores, que permitem a comutação de uma carga elétrica de até 5 A / CA 220 V diretamente. Para classificações de contato menores, como para aplicações de CLP, microinterruptores hermeticamente selados com contatos banhados a ouro podem ser selecionados como opção.
Com sua mangueira de proteção espiral flexível AISI 316, o interruptor de temperatura modelo TXS é extremamente robusto e garante características operacionais ideais para aplicações que exigem proteção contra corrosão particularmente alta.
Estes termostatos robustos e de alta qualidade foram desenvolvidos especificamente para aplicações críticas de segurança. A alta qualidade e a fabricação dos produtos garantem o monitoramento confiável da sua planta.
O fabricante Cella é certificado pela ISO 9001.
Na produção, os interruptores são rastreados por um software de garantia de qualidade em todas as etapas e, posteriormente, 100% testados. Todos os materiais das peças em contato com o produto são de aço inoxidável.
Cada família de switches está disponível nas versões IP 65, Ex-ia ou Ex-d.
Para garantir uma operação o mais flexível possível, os termostatos são equipados com microinterruptores, que possibilitam a comutação direta de uma carga elétrica de até 15 A/CA 220 V. Para classificações de contato menores, como em aplicações de CLP, microinterruptores com gás argônio e contatos banhados a ouro podem ser selecionados como opção.
Com sua mangueira de proteção espiral flexível AISI 316, o interruptor de temperatura modelo TWG é extremamente robusto e garante características operacionais ideais para aplicações que exigem proteção contra corrosão particularmente alta.
Estes termostatos robustos e de alta qualidade foram desenvolvidos especialmente para aplicações críticas de segurança. A alta qualidade e a fabricação do produto garantem um monitoramento confiável da sua planta. O fabricante, Cella, possui certificação ISO 9001. Durante a produção, o termostato é monitorado passo a passo por um software de controle de qualidade, sendo, portanto, 100% testado.
Todos os materiais das partes em contato com o fluido são de aço inoxidável. Cada família de interruptores está disponível com opções de IP 65, Ex-ia ou Ex-d.
Para garantir uma operação o mais flexível possível, os termostatos são equipados com microinterruptores, que possibilitam a comutação de uma carga elétrica de até 15 A / CA 220 V diretamente. Para classificações de contato menores, como para aplicações de CLP, microinterruptores preenchidos com gás argônio com contatos banhados a ouro podem ser selecionados como opção.
Com sua mangueira de proteção espiral flexível AISI 316, o interruptor de temperatura modelo TCS é extremamente robusto e garante características operacionais ideais para aplicações que exigem proteção contra corrosão particularmente alta.
Estes termostatos robustos e de alta qualidade foram desenvolvidos especialmente para aplicações críticas de segurança. A alta qualidade e a fabricação do produto garantem um monitoramento confiável da sua planta. O fabricante, Cella, possui certificação ISO 9001. Na produção, o termostato é monitorado passo a passo por meio de um software de controle de qualidade e, posteriormente, 100% testado. Todos os materiais das partes em contato com o fluido são de aço inoxidável. Cada família de termostatos está disponível nas versões IP 65, Ex-ia ou Ex-d.
Para garantir uma operação o mais flexível possível, os termostatos são equipados com microinterruptores, que permitem a comutação direta de uma carga elétrica de até 15 A / 220 V CA. Para contatos com capacidade de contato menor, como em aplicações com CLP, microinterruptores com gás argônio e contatos banhados a ouro podem ser selecionados como opção. Com sua mangueira de proteção espiral flexível AISI 316, o termostato modelo TCA é extremamente robusto e garante características operacionais ideais para aplicações que exigem proteção contra corrosão particularmente alta.
Design e funcionalidade premiados
O design bem-sucedido e a excelente funcionalidade da família de interruptores WIKA já foram confirmados pela conquista do "iF product design award 2009" pelo pressostato PSD-30.
O robusto display LED foi projetado com caracteres de 9 mm de altura (o maior possível) e com uma leve inclinação para facilitar ao máximo a leitura da temperatura a longa distância. Foi utilizado um display de 14 segmentos, pois representa o texto muito bem.
A operação com 3 teclas torna possível uma navegação simples e intuitiva pelos menus, sem necessidade de assistência adicional. A navegação pelos menus foi projetada de acordo com a mais recente norma VDMA. A norma VDMA para sensores de fluidos (24574-2, parte 2, termostatos) visa simplificar consideravelmente o uso de termostatos, padronizando a navegação e a exibição dos menus.
As teclas de controle foram projetadas com o maior tamanho possível e estão dispostas ergonomicamente para garantir ajustes rápidos e fáceis. A operação sem qualquer assistência adicional é facilitada pelo feedback tátil.
Instalação personalizada:
A instalação do TSD-30 pode ser adaptada de forma flexível à situação de montagem individual. Graças à rotação quase ilimitada do visor e da caixa em mais de 300°, o visor pode ser ajustado independentemente da conexão elétrica. Assim, o visor pode ser sempre alinhado de frente para o operador, e a conexão M12 x 1 pode ser posicionada de acordo com o roteamento de cabos desejado.
Alta qualidade
Durante o desenvolvimento da família de interruptores WIKA, foi dada grande importância ao design robusto e à seleção de materiais adequados para aplicações na construção de máquinas. Por esse motivo, a carcaça e a conexão roscada do conector elétrico são feitas de aço inoxidável. Portanto, enrolar ou romper o conector é praticamente impossível.
IO-Link
Com o sinal de saída opcional em conformidade com o padrão de comunicação IO-Link, o TSD-30 permite uma rápida integração em sistemas de automação modernos. O IO-Link oferece instalação e parametrização ainda mais rápidas e maior funcionalidade do TSD-30.
O medidor de velocidade do ar modelo A2G-20 é utilizado para medir vazões de meios gasosos em aplicações de ventilação e ar condicionado. Além disso, o A2G-20 possui medição de temperatura integrada.
Sinais elétricos de saída para ambos os medidores (CC 0 ... 10 V ou 4 ... 20 mA; ajustáveis no instrumento por meio de jumpers) permitem a conexão direta aos sistemas de controle ou ao sistema de automação predial.
Uma saída de comutação adicional permite uma operação flexível para controlar outros componentes de um sistema de ventilação e ar condicionado.
O visor LC e a navegação clara do menu permitem um comissionamento simples e com economia de tempo.
O termostato de proteção contra congelamento modelo A2G-65 é utilizado para monitorar a temperatura do lado do ar de serpentinas de aquecimento de água/ar em sistemas de ventilação e ar condicionado. O pequeno diferencial de comutação de temperatura, a alta reprodutibilidade e a reinicialização automática fazem deste termostato um termostato ideal para aplicações de ventilação e ar condicionado.
A saída de comutação controlada por temperatura pode acionar as seguintes medidas quando a temperatura cair abaixo do ponto de ajuste selecionado (por exemplo, se houver risco de geada): Ventilador DESLIGADO, registro de ar externo FECHADO, bomba LIGADA, ativação de um aviso visível/sonoro, etc.
© Direitos Reservados www.seggolas.co.mz 2024