Discos de vedação são usados para a vedação de termopares no bico do flange.
Eles retardam a corrosão do tubo de suporte e do flange por gases de processo agressivos e, assim, prolongam a vida útil do termopar.
Devido à combinação especial de materiais duros e macios, os discos de vedação são projetados para condições operacionais adversas, como aquelas que podem ocorrer em plantas de recuperação de enxofre.
As hastes de instalação facilitam a instalação de termopares de alta temperatura em bicos de flange.
Eles reduzem o risco de quebra do tubo de proteção cerâmico devido à carga térmica ou mecânica inadmissível durante o encaixe.
Além disso, as hastes de instalação facilitam o cumprimento das velocidades de inserção recomendadas de acordo com a norma DIN 43724, especialmente para termômetros pesados em posições de montagem vertical e horizontal.
O sistema de perfuração de tijolos refratários WIKA e o conjunto de brocas adequado são usados para perfurar furos retos, precisos e na linha central, através do tijolo refratário e do revestimento de um reator de estágio térmico de uma unidade de recuperação de enxofre (SRU) - Processo Claus.
O sistema de perfuração é montado rigidamente no bico do processo e funciona para manter a broca de perfuração concêntrica e na linha central do bico enquanto o primeiro furo do tubo de proteção do lado do processo (tubo de proteção primário) está sendo perfurado através do revestimento de tijolo refratário.
O resultado final após esse procedimento é uma furação reta e precisa que garante um encaixe adequado do tubo de proteção primário e dos termopares de alta temperatura modelos TC82/TC83 Calitum® e tendo o monitoramento da temperatura exatamente no ponto de localização desejado pelo operador.
O procedimento de instalação qualificado, seguindo as instruções de pessoal ou supervisores experientes, permite que o tijolo refratário se mova em linha com o tubo de proteção enquanto o reator térmico está em operação, compensando o comportamento estático dos termopares independentes de alta temperatura modelos TC82/TC83 Calitum® . Esta inovação técnica protege o termopar contra quebras e também possui múltiplas barreiras de segurança.
Observação:
Recomendamos fortemente que você não faça esse furo importante e preciso sem usar as mãos e sem usar um sistema de perfuração de tijolos refratários WIKA.
Entre em contato com pessoal autorizado imediatamente se precisar de assistência.
Com o conector rápido magnético magWIK patenteado, todos os transmissores de temperatura WIKA podem ser conectados com segurança no menor tempo possível, sem precisar desparafusar e parafusar os terminais.
Com o "acoplamento magnético", ambas as pernas do magWIK são conectadas. Assim, os terminais positivo e negativo dos transmissores podem ser conectados de forma muito fácil, rápida e simultânea. Graças à possível separação das pernas, as possibilidades de uso são ainda mais flexíveis.
O magWIK consiste em um isolamento inquebrável e foi projetado para a conexão de contatos de plugue de 2 mm ou, com adaptador, para contatos de plugue padrão de 4 mm. Pode ser usado basicamente com todos os parafusos e ilhós magnéticos.
A face inferior do revestimento de tijolos refratários de uma tecnologia convencional de monitoramento de temperatura 24 horas por dia, 7 dias por semana, deve ser uniforme e plana antes que um furo possa ser perfurado e um termopar de alta temperatura Calitum® modelo TC82/TC83 possa ser inserido. Durante a instalação do revestimento de tijolos refratários, é possível que excesso de material, como cola ou tijolo, entre no bico do processo.
Qualquer excesso de cola ou tijolo na parte inferior do bico de processo causa irregularidade na face. Além disso, uma superfície de contato não plana pode levar a uma posição descentralizada e inclinada do furo.
Tal superfície fará com que a broca diamantada inicie o furo descentralizada e, em seguida, continue em ângulo em relação ao bico. Devido a um furo mal executado, existe a possibilidade de o termopar de alta temperatura ser instalado em uma posição inclinada, o que pode levar à quebra do primeiro tubo de proteção do lado do processo (tubo de proteção primário) e do tubo de proteção secundário devido ao movimento do revestimento de tijolo refratário.
A tampa de tijolo refratário WIKA mantém o excesso de material fora do bocal do processo. A proteção será realizada por meio de uma placa de vedação nivelada com a parte inferior da transição do bocal do processo para a carcaça do reator. Medidas preventivas alternativas não podem ser utilizadas de forma confiável para manter os resíduos afastados.
Com esta unidade de programação modelo PU-548, transmissores digitais de temperatura e termômetros compactos com transmissor integrado usando o protocolo interno WIKA podem ser configurados de forma rápida e fácil.
A unidade de programação fornece uma exibição clara de status/diagnóstico e verifica, para cada contato, a conexão da unidade de programação ao PC e ao transmissor.
Um LED brilhante na caixa transparente indica ao usuário o status atual da conexão. Isso garante que conexões defeituosas sejam reconhecidas imediatamente.
A unidade de programação não necessita de alimentação de tensão adicional. A tensão necessária é obtida inteiramente da interface USB.
Junto com o software de configuração WIKAsoft-TT, está disponível uma ferramenta perfeita, com a qual é possível configurar transmissores de temperatura ou termômetros compactos de forma muito fácil e extremamente rápida.
A conexão elétrica dos terminais para a configuração da versão do transmissor de temperatura montado na cabeça é feita usando o conector rápido magWIK (patente, direitos de propriedade registrados sob o nº 102009044676.1).
Para a conexão aos termômetros compactos com conectores acopladores, estão disponíveis cabos adaptadores adequados.
O painel de controle de gás de purga modelo PP82 conecta termopares de alta temperatura com linhas de fornecimento de gás.
Ao purgar termopares com, por exemplo, nitrogênio, a ocorrência de envenenamento é efetivamente retardada e, assim, a vida útil do termopar é estendida de forma confiável e a precisão da medição é aumentada.
Com sua versão extremamente robusta em aço inoxidável com visor de pressão preenchido com líquido, o painel de controle de gás de purga foi projetado para condições operacionais adversas, como as que ocorrem, por exemplo, em refinarias.
Este adaptador permite a compatibilidade entre conectores angulares conforme DIN EN 175301-803 forma A e conectores circulares M12 (patente, direito de propriedade registrado sob o nº 001370985).
O adaptador está disponível em 2 versões diferentes. Portanto, é universalmente adequado tanto para sinais elétricos uniformes (4 ... 20 mA) quanto para diversos valores brutos de medição (por exemplo, Pt100) de conexões de 2 a 4 fios.
© Direitos Reservados www.seggolas.co.mz 2024