Válvula de agulha e válvula de agulha multiporta

Detalhes:


Válvulas de agulha e válvulas de agulha multiportas separam o processo de instrumentos de medição, como manômetros, interruptores ou transmissores. Ao fechar esta válvula, o instrumento pode ser desmontado com segurança para serviços de manutenção, como recalibração ou substituição. Versões com uma conexão de ventilação adicional permitem a ventilação do instrumento para a atmosfera por meio da válvula de agulha . A válvula de agulha multiportas já está equipada com duas conexões adicionais. Estas podem ser usadas como conexões de ventilação ou para a conexão de instrumentos adicionais.

Graças à ponta do eixo antirrotativa, o desgaste dos elementos de vedação é reduzido. Isso resulta, principalmente com aberturas e fechamentos frequentes, em um aumento perceptível da vida útil.

Por meio do design à prova de explosão da válvula, a segurança no trabalho é melhorada, especialmente em aplicações com alta carga de pressão.

O projeto de gás natural, modelo IV1N, está disponível com uma válvula de medição que permite tanto o desligamento do instrumento quanto o controle de fluxo.

Mediante solicitação, a WIKA oferece a montagem profissional de válvulas e instrumentos de medição de pressão, além de outros acessórios, em uma conexão de instrumento pronta para instalação. Para garantir o desempenho de todo o sistema, um teste de vazamento adicional é realizado na conexão do instrumento.



Preço:


Ver mais detalhes Comprar por Whatsapp

Válvula de bloqueio e sangria

Detalhes:


Com coletores de 2 válvulas, a versão com bloqueio e sangria é padrão. A válvula de corte separa o processo de instrumentos de medição, como manômetros, interruptores ou transmissores. Ao fechar esta válvula, o instrumento pode ser desmontado com segurança para serviços como calibração ou substituição. A válvula de ventilação permite a ventilação segura do instrumento, antes da desmontagem ou para verificação do ponto zero.

A ponta do eixo não rotativa da válvula de bloqueio e purga reduz o desgaste dos elementos de vedação. Isso resulta, principalmente com aberturas e fechamentos frequentes, em um aumento perceptível na vida útil.

Por meio do design à prova de explosão da válvula de bloqueio e sangria , a segurança no trabalho é melhorada, especialmente em aplicações com alta carga de pressão.

Mediante solicitação, a WIKA oferece a montagem profissional de válvulas e instrumentos de medição de pressão, além de outros acessórios, em uma conexão de instrumento pronta para instalação. Para garantir o desempenho de todo o sistema, um teste de vazamento adicional é realizado na conexão do instrumento.



Preço:


Ver mais detalhes Comprar por Whatsapp

Coletor de válvulas para instrumentos de medição de pressão diferencial

Detalhes:


Coletor de 3 válvulas, modelo IV3.
O coletor de 3 válvulas é composto por duas válvulas de fechamento e uma válvula de equalização de pressão. As válvulas de fechamento separam o processo do instrumento de medição de pressão diferencial. A válvula de equalização de pressão permite a compensação entre o lado ⊕ e o lado ⊖ para evitar sobrepressão unilateral durante o comissionamento e a operação.

Coletor de 5 válvulas, modelo IV5.
Comparado ao coletor de 3 válvulas, o coletor de 5 válvulas é equipado com duas válvulas de ventilação adicionais. Uma válvula de ventilação por lado de pressão permite aos operadores a ventilação direcionada de um ou ambos os lados de pressão do sistema de medição.

A ponta do eixo antirrotativa reduz o desgaste dos elementos de vedação. Isso resulta, principalmente com aberturas e fechamentos frequentes, em um aumento perceptível da vida útil.

O padrão de medição de gás para coletores de 5 válvulas apresenta duas válvulas equalizadoras de pressão, duas válvulas de fechamento e uma válvula de ventilação. Isso proporciona uma medição ideal da pressão diferencial e garante resultados de medição estáveis.

O design de gás natural, modelo IV52N, está disponível com tampas de passagem de assento macio que permitem o desligamento do instrumento e o controle de fluxo.

Mediante solicitação, a WIKA oferece a montagem profissional de válvulas e instrumentos de medição de pressão e também outros acessórios em um conjunto de instrumentos pronto para instalação.



Preço:


Ver mais detalhes Comprar por Whatsapp

Monobloco

Detalhes:


O monobloco foi projetado especificamente para caber no pequeno espaço de instalações de painéis de controle e baterias de válvulas.

Com suas dimensões muito compactas, o monobloco pode ser usado em uma ampla gama de aplicações, proporcionando alta segurança contra sobrepressão dentro de um amplo espectro de faixas de temperatura.

O design modular monobloco permite o uso de um arranjo de válvulas de esfera e/ou válvulas de agulha no mesmo corpo de válvula.

Para aplicações com meios líquidos ou sujos, válvulas de esfera são recomendadas devido à fácil limpeza do furo interno direto.

O design do assento da válvula e as vedações redundantes do corpo da válvula garantem alta durabilidade e estanqueidade.

Em caso de falha da sede macia da válvula, a sede metal-metal garante que a válvula ainda possa ser operada e ajustada em uma posição segura. A estanqueidade é garantida para a conexão entre o processo e o instrumento de medição, bem como para a atmosfera.

A usinagem superacabada das peças internas permite uma operação muito suave e precisa, mesmo em altas pressões e após longos períodos sem operação da válvula.

O acabamento da superfície também minimiza a corrosão em meios agressivos e facilita a limpeza.



Preço:


Ver mais detalhes Comprar por Whatsapp

Monoflange

Detalhes:


Devido ao seu design monobloco, o modelo IVM monoflange suporta altas sobrepressões. Ele garante uma montagem robusta e compacta do instrumento de medição diretamente no flange do processo. O uso de vedações metálicas e de grafite permite trabalhar em altas temperaturas.

Em combinação com instrumentos de medição de pressão, selos de diafragma ou instrumentos de medição de nível, as válvulas são adequadas para uso em aplicações críticas, como refinarias ou sistemas de geração de vapor.

A monoflange IVM pode ser usada para "emissões fugitivas" em aplicações químicas ou para processos com gases críticos. A sede metálica à prova de vazamentos e à prova de bolhas torna essas válvulas perfeitamente adequadas para gases ácidos e plantas de processamento de gás natural ou produção de nitrogênio.

A usinagem superacabada das peças internas do monoflange, como fuso e ponta do fuso, permite uma operação muito suave e precisa, mesmo em altas pressões, e evita vazamentos ou travamento da válvula.

O capô OS&Y foi desenvolvido especificamente de acordo com os mais altos padrões internacionais para a montagem direta de monoflanges IVM em dutos ou vasos.

A WIKA oferece a montagem profissional de diferentes instrumentos e válvulas em soluções de conexão prontas para instalação.



Preço:


Ver mais detalhes Comprar por Whatsapp

Válvula de esfera para tubulação, design de corpo dividido

Detalhes:


A válvula de tubulação está disponível com esfera flutuante e com passagem total ou reduzida.

A válvula de esfera para tubulação foi projetada para atender aos requisitos da indústria de processo, especialmente para aplicações de gás natural e meios agressivos.

As válvulas modelo PBV-FS são utilizadas para fechamento de processos ou tomada de pressão. O design compacto integra uma ou duas válvulas de fechamento e uma válvula de ventilação. Isso permite o uso de um conjunto de válvulas de esfera e válvulas de agulha em configuração de bloqueio e purga simples ou duplo.

O design da sede da válvula garante alta durabilidade e estanqueidade. Esta válvula atende aos requisitos de emissão fugitiva da norma ISO 15848-1, classe de estanqueidade B, e é testada quanto à segurança contra incêndio de acordo com a norma API 607.

A usinagem de alto acabamento das peças internas permite uma operação muito suave e precisa, mesmo em altas pressões e após longos períodos sem operação da válvula. O acabamento da superfície também minimiza a corrosão em meios agressivos e facilita a limpeza.



Preço:


Ver mais detalhes Comprar por Whatsapp

Válvula de esfera

Detalhes:


O design simples e robusto permite que as válvulas de esfera modelo BV tenham uma ampla gama de aplicações. A versão de processo da válvula de esfera foi projetada para atender aos requisitos da indústria de processo, em particular para aplicações com gás natural e meios agressivos.

Para aplicações com meios líquidos ou gasosos, válvulas de esfera são recomendadas devido à fácil limpeza do furo interno direto.

A versão de processo do modelo BV pode ser instalada diretamente na tubulação de processo devido às especificações em conformidade. A versão de instrumento, por outro lado, é usada como uma válvula de fechamento adicional em combinação com o instrumento.

O design da válvula e os materiais de vedação de alta qualidade garantem alta durabilidade e estanqueidade.

A válvula de esfera pode ser montada, dependendo das condições de instalação, diretamente em uma tubulação ou em um painel de controle, ou para a conexão de vários instrumentos de medição no mesmo local.

A usinagem de alto acabamento das peças internas permite uma operação muito suave e precisa, mesmo em altas pressões e após longos períodos sem operação da válvula. O acabamento da superfície também minimiza a corrosão em meios agressivos e facilita a limpeza.



Preço:


Ver mais detalhes Comprar por Whatsapp

Adaptadores e acoplamentos de conexão de alta pressão

Detalhes:


Os adaptadores e acoplamentos de alta pressão modelo HPAC foram desenvolvidos para aplicações de alta pressão de 15.000 a 60.000 psi [1.034 a 4.136 bar]. Os adaptadores e acoplamentos de alta pressão são particularmente adequados para uma conexão segura a válvulas, niples e conexões de alta pressão, mesmo em painéis de controle com espaço limitado ou em bancadas de teste.

Uma ampla gama de adaptadores de conexão e acoplamentos está disponível, incluindo macho-fêmea, macho-macho ou fêmea-fêmea, com roscas NPT ou como versão cone/rosca (C&T).

O design e o uso de materiais de alta qualidade garantem longos tempos de operação e alta estanqueidade.

Cuidadosamente embalado, danos são evitados principalmente pelas tampas de proteção nas roscas externas.

Cada adaptador é marcado a laser para identificação com número do artigo, pressão nominal, tamanho da conexão e mais detalhes.

Mediante solicitação, a WIKA oferece a montagem profissional de válvulas e instrumentos de medição de pressão, além de outros acessórios, em uma conexão de instrumento pronta para instalação. Para garantir a funcionalidade de todo o sistema, um teste de vazamento adicional é realizado na conexão do instrumento.



Preço:


Ver mais detalhes Comprar por Whatsapp

Válvula de esfera de alta pressão

Detalhes:


A válvula de esfera de alta pressão modelo HPBV com design de esfera flutuante foi desenvolvida para aplicações de alta pressão.

O design à prova de explosão da válvula garante a segurança operacional, especialmente em aplicações com alta pressão e ciclos de pressão frequentes. A possibilidade de reapertar a porca da gaxeta da sede da válvula prolonga a vida útil da válvula. A sede da válvula, feita de PEEK, oferece excelente resistência a produtos químicos, calor e desgaste. A válvula pode ser totalmente aberta/fechada com apenas um quarto de volta.

A válvula de esfera modelo HPBV, juntamente com os acessórios associados, oferece o desempenho exigido pelo mercado. O design da válvula e os materiais de vedação de alta qualidade garantem longa vida útil e alta estanqueidade.

Mediante solicitação, a WIKA oferece a montagem profissional de válvulas e instrumentos de medição de pressão, além de outros acessórios, em uma solução pronta para instalação, também conhecida como conexão de instrumento. Para garantir o desempenho de todo o sistema, um teste de vazamento adicional é realizado na conexão do instrumento.



Preço:


Ver mais detalhes Comprar por Whatsapp

Amortecedor de manômetro

Detalhes:


amortecedor do manômetro é ajustável (modificação do fluxo transversal) e, portanto, pode ser adaptado individualmente às respectivas condições de operação. Um reajuste durante a operação, se necessário, é possível a qualquer momento.

As pulsações e picos de pressão no meio, que ocorrem, por exemplo, em compressores, máquinas a vapor, prensas hidráulicas, máquinas de ensaio de tração, etc., são amplamente compensadas por este amortecedor para manômetro . Os amortecedores garantem uma vida útil consideravelmente prolongada dos instrumentos de medição de pressão e melhoram a precisão de leitura dos manômetros.



Preço:


Ver mais detalhes Comprar por Whatsapp

Protetor de sobrepressão ajustável

Detalhes:


O protetor de sobrepressão para instrumentos de medição de pressão é uma válvula de pistão. Através de uma mola helicoidal, a posição de saída é mantida até que a pressão atuante no pistão supere a contrapressão da mola, fechando assim a válvula.
Quando a pressão cai abaixo da pressão de fechamento em aproximadamente 25%, a válvula se abre novamente e o pistão retorna à sua posição de repouso sob a ação da força da mola.

Configuração de fábrica
A pressão de fechamento é definida para metade do intervalo de ajuste respectivo.

Valores definidos para montagem de fábrica
Quando montado em um instrumento de medição de pressão da WlKA, o protetor de sobrepressão é ajustado para 1,1 vezes o valor de escala total do instrumento de medição de pressão.

Ajustando a pressão de fechamento
Girando o parafuso de ajuste no sentido horário, a força da mola helicoidal aumenta e, com ela, a pressão de fechamento. Girando o parafuso de ajuste no sentido anti-horário, a pressão de fechamento é alcançada em valores de pressão mais baixos.

Para definir a pressão de fechamento ideal, a temperatura no local de medição deve ser levada em consideração.

Este protetor de sobrepressão não é adequado para uso como controlador ou para fins de controle e regulação.



Preço:


Ver mais detalhes Comprar por Whatsapp

Válvula de manômetro

Detalhes:


A versão A da válvula manométrica é fornecida com união esquerda/direita, e a versão B com eixo para o suporte de montagem, com niple e porca de união. As válvulas de corte com conexão de teste destinam-se à conexão simultânea de instrumentos de medição de pressão de operação e manômetros de conexão de teste à tubulação de pressão.

Nas válvulas de manômetro conforme DIN 16271, o pivô de teste é vedado por um anel de vedação tipo lente e uma tampa de rosca colocada na parte superior; nas válvulas conforme DIN 16272, o pivô de teste é isolado separadamente por um fuso de válvula adicional. As válvulas de manômetro são livres de silicone.



Preço:


Ver mais detalhes Comprar por Whatsapp

Protetor de caixa para manômetro

Detalhes:


O protetor de caixa do modelo 910.18 é instalado no manômetro antes da montagem.

A superfície externa lisa é rompida por frisos de borracha e a superfície interna é ranhurada. Graças à parte traseira aberta, o protetor de caixa pode ser usado para instrumentos com conexões radiais e traseiras sem comprometer as funções de segurança.

Todas as especificações do instrumento de acordo com a norma EN 837 ou de acordo com a norma ISO 5171 ou ISO 7291 continuam sendo atendidas através do uso do modelo 910.18.

A cor do protetor de caixa para instrumentos de acordo com ISO 5171 ou ISO 7291 é definida nas normas.



Preço:


Ver mais detalhes Comprar por Whatsapp

Sifões e tubos de conexão

Detalhes:


As geometrias dos sifões, de acordo com a norma DIN 16282, são divididas em formato U, formato trompete e formato compacto. Essas versões de sifão estão disponíveis com conexão roscada (formatos A e C) ou conexão soldada (formatos B e D) para o lado do processo.

Além dos sifões padronizados, estão disponíveis conexões para roscas NPT conforme DIN 16282 e variantes de padrão industrial.

O condensado é coletado dentro do sifão, o que impede a entrada de fluido quente no instrumento de medição de pressão. Recomenda-se encher o sifão com um líquido de barreira de resfriamento antes do comissionamento da linha de pressão.

Os sifões em forma de U são destinados à tomada de pressão horizontal; os sifões em forma de trombeta são destinados à tomada de pressão vertical.

O formato compacto com comprimento otimizado minimiza a influência de vibrações e protege o instrumento de medição de pressão contra picos de pressão e pulsações.

Para aplicações que não exigem sifão, a WIKA oferece tubos de conexão retos ou angulares (cotovelo de tubo de 90°).

Versões individuais para clientes
Com base em muitos anos de experiência em fabricação e desenvolvimento, a WIKA tem o prazer de oferecer suporte na construção e produção de soluções específicas para o cliente.



Preço:


Ver mais detalhes Comprar por Whatsapp

Adaptador de medidor

Detalhes:


Tipos de adaptador de medidor

Adaptadores de bitola macho-fêmea são utilizados quando o tamanho da rosca macho é diferente do da rosca fêmea nas peças a serem conectadas. Adaptadores de bitola fêmea-fêmea são utilizados quando ambos os componentes a serem conectados possuem roscas macho. Adaptadores de bitola macho-macho são utilizados quando ambos os componentes a serem conectados possuem roscas fêmea.

Niples autovedantes (SS) são usados ​​para adaptar uma conexão roscada menor a uma maior (por exemplo, G ¼ a G ½). Devido ao seu design, os niples são autovedantes (ou seja, o cone inserido no niple pressiona o furo da conexão do canal de pressão do instrumento de medição de pressão). Para proteger contra a liberação inadvertida das duas partes roscadas, elas são fixadas com um adesivo especial.

As uniões LH-RH conforme DIN 16283 têm uma rosca direita de um lado e uma rosca esquerda do outro, o que permite que o componente seja selado e orientado em qualquer direção necessária.

Porcas de união com niple conforme DIN 16284 permitem a montagem sem necessidade de alterar a orientação das peças a serem conectadas umas às outras.

Conexões de compressão sem solda com terminal tubular são usadas para conectar instrumentos ou conexões de medição de pressão a tubulações de cobre, aço e aço inoxidável. Montagem particularmente útil, sem pontos de solda. Uma arruela de vedação está incluída na entrega.

O conjunto de flanges com anel de vedação tipo lente é utilizado para a montagem de instrumentos de medição de alta pressão (até 4000 bar). Através dos dois flanges roscados, fixados por quatro parafusos, o instrumento de medição de pressão pode ser posicionado em qualquer orientação necessária.

Adaptadores de manômetro soldados com rosca macho são usados ​​com roscas esquerdas para conexão com união LH-RH e com roscas direitas (conforme EN 837-1) são encontrados principalmente com entradas de porta de pressão direta.

Adaptadores de manômetros rotativos (adaptadores giratórios) permitem a orientação de instrumentos de medição de pressão em um intervalo de 360°.



Preço:


Ver mais detalhes Comprar por Whatsapp

Corta-chamas de deflagração pré-volumétrica

Detalhes:


O corta-chamas de deflagração pré-volume modelo 910.21 permite a montagem de instrumentos de medição de pressão e sistemas de selagem de diafragma em áreas com requisitos de EPL Ga (zona 0).

O modelo 910.21 é habilmente conectado a um instrumento de medição na fábrica para formar um conjunto de medição.

O corta-chamas de deflagração pré-volume permite o fluxo de fluidos, mas impede a transmissão da chama do lado do instrumento (lado desprotegido) para o lado do processo (lado protegido) em caso de falha.

O corta-chamas de deflagração pré-volumétrica, integrado de fábrica, está disponível para manômetros com aprovação Ex, bem como para sistemas de selagem de diafragma com instrumentos de medição aprovados Ex.

O modelo 910.21 atende aos requisitos da norma harmonizada EN ISO 16852 para corta-chamas.

Com aprovações de acordo com ATEX e IECEx, os requisitos de segurança europeus e internacionais para proteção contra explosão são atendidos.



Preço:


Ver mais detalhes Comprar por Whatsapp

Elemento de resfriamento para instrumentos de medição de pressão

Detalhes:


Elementos de resfriamento são usados ​​quando a temperatura do meio excede o limite de temperatura permitido do instrumento de medição de pressão.

Por meio da circulação de ar e da radiação de calor no elemento de resfriamento, a temperatura do meio é reduzida o suficiente para que os limites de temperatura não sejam excedidos e qualquer possível erro de temperatura seja reduzido.

O elemento de resfriamento também pode ser usado para aquecer meios muito frios, desde que a temperatura ambiente seja maior que a do meio.



Preço:


Ver mais detalhes Comprar por Whatsapp

Uma empresa Moçambicana que actua nas áreas de Telecomunicações, Electrónica, Informática, Electricidade e Arquictetura.

Estamos nas Redes Sociais

Temos Sempre Novidades

Inscreva-se no newsletter e receba todas as novidades no seu E-mail