Construção do instrumento:
O transmissor de processo modelo UPT-2x foi desenvolvido para aplicações que exigem um sensor inteligente. A compensação de temperatura integrada, em particular, torna o transmissor de processo interessante para uma ampla gama de aplicações.
A célula de medição é feita de aço inoxidável 316L ou de uma combinação de Elgiloy® de alta qualidade . Para requisitos específicos, outros materiais especiais estão disponíveis.
A caixa é giratória em 330° e o visor LCD pode ser montado em diferentes posições, podendo ser deslocado em incrementos de 90°. O visor LCD é fácil de ler em qualquer posição de montagem, mesmo a uma distância de até 5 m.
Protocolo HART ®
O transmissor de processo pode ser instalado tanto em aplicações que utilizam técnica analógica quanto em sistemas modernos que se comunicam via protocolo HART ® .
Por meio do módulo de exibição e operação ou da interface HART ® , este transmissor de processo pode ser configurado diretamente no local ou remotamente por meio de um sistema de controle de processo.
Turndown
Um turndown ajustável (20:1) permite registrar valores de processo exatos com limites otimizados de medição.
O modelo DPT-20, com seus sinais de saída HART®, FOUNDATION™ Fieldbus ou PROFIBUS® PA de 4...20 mA, 4...20 mA , combinados com o tipo de proteção contra ignição por invólucro de segurança intrínseca ou à prova de explosão, é ideal para aplicação em sistemas apropriados. O desenvolvimento do transmissor em conformidade com os requisitos da norma SIL (nível de segurança integrada) IEC 61508 também o torna aplicável a instalações com requisitos especiais de segurança.
Versátil na aplicação,
o modelo DTP-20 é adequado para diversas necessidades de medição industrial, como medição de vazão utilizando transdutores de pressão diferencial, medição de nível em tanques abertos ou fechados ou monitoramento de filtros e bombas. Com vedações de diafragma montadas, o modelo DTP-20 também é adequado para condições de processo adversas.
Como resultado das faixas de medição disponíveis de -10 ... +10 mbar a -16 ... +16 bar [-0,15 ... +0,15 psi a -240 ... +240 psi] e uma limitação de pressão estática de até 400 bar [5.800 psi], o instrumento pode ser usado em quase qualquer aplicação.
O processamento interno de sinal digital, combinado com sensores comprovados, garante alta precisão e a melhor estabilidade a longo prazo.
Há sete versões diferentes de caixa disponíveis, permitindo selecionar uma versão adequada a cada ambiente operacional. A caixa em si pode ser girada em 330° e está disponível em plástico, alumínio e aço inoxidável.
Uma caixa de aço inoxidável eletropolido (316L) está disponível para atender às altas demandas das indústrias alimentícia e farmacêutica.
Configuração e operação fáceis.
A manutenção e a configuração do instrumento são realizadas por meio do módulo opcional de exibição e operação, que pode ser instalado em quatro posições. O menu de operação possui uma estrutura simples e autoexplicativa, com diversos idiomas disponíveis.
Alternativamente, os parâmetros operacionais podem ser definidos usando o software de configuração gratuito e não proprietário PACTware™. Um DTM específico do instrumento permite fácil integração aos sistemas de controle de processo correspondentes.
Na indústria de processos, a medição de pressão diferencial usando circuitos primários e secundários apresenta diversas vantagens em relação aos métodos convencionais de pressão diferencial. Os pontos de medição, geralmente distantes vários metros, são conectados por um cabo flexível e de fácil roteamento.
Isso elimina a necessidade de capilares, que são complexos de instalar e suscetíveis a mudanças de temperatura.
Configuração flexível:
dois instrumentos idênticos ou dois instrumentos diferentes podem ser combinados. O pré-requisito é que um dos instrumentos seja usado como instrumento principal.
Este processa os valores medidos fornecidos por ambos os instrumentos individuais. Um cálculo interno determina a diferença de pressão e a retransmite ao controlador através do circuito de corrente ou do sistema de barramento. O instrumento secundário fornece os valores medidos ao instrumento primário apenas através de uma linha de barramento.
As possibilidades de combinação e a conexão flexível frequentemente permitem uma configuração na qual as vedações de diafragma não são mais necessárias para a separação do processo. Por exemplo, um sistema de descarga pode ser usado no fundo do recipiente, enquanto uma conexão de processo aberta na parte superior do tanque não representa problema para a medição no gás sobreposto.
Insensível a flutuações de temperatura.
Especialmente em recipientes que ficam frequentemente ao ar livre, é problemático quando o sol incide sobre os capilares. Um aumento de pressão devido aos efeitos da temperatura frequentemente distorce o resultado da medição.
O cabo usado para medição eletrônica de pressão diferencial quase não tem influência no resultado da medição quando aquecido.
O sistema de monitoramento de diafragma DMSU21SA permite a medição confiável da pressão em processos com vapor puro. O design higiênico, composto por um transmissor de processo, selo de diafragma e elemento de monitoramento, apresenta um diafragma duplo para proteger contra contaminação do produto, já que nenhum fluido de enchimento do sistema pode escapar em caso de ruptura do diafragma, sendo a ruptura reportada diretamente. Devido à variedade de conexões de processo, o sistema pode ser integrado a quase todas as plantas.
O DMSU21SA opera em temperaturas médias máximas de -10 ... +150 °C [14 ... 266 °F] e temperaturas ambientes de 10 ... 40 °C [50 ... 104 °F] e também está disponível nas versões IECEx e ATEX.
Design higiênico confiável
O DMSU21SA com proteção IP65 atende aos requisitos dos padrões internacionais de higiene atuais, como EHEDG e 3-A, e usa um fluido de enchimento de sistema compatível com FDA.
Proteção confiável contra contaminação.
Graças ao diafragma duplo, com espaço intermediário evacuado, o risco de contaminação é mínimo. O elemento de monitoramento transmite imediatamente ao sistema as rupturas do diafragma. Isso garante a produção de alta qualidade de medicamentos e alimentos e evita paradas de produção.
Fácil desmontagem e limpeza
A conexão de grampo (TRI-CLAMP ® ) permite uma desmontagem rápida e fácil e, portanto, uma limpeza simples com substituição da vedação.
As combinações WIKA, compostas por selo diafragma, instrumento de medição de pressão e elemento de monitoramento, são ideais para as tarefas de medição mais rigorosas e higiênicas. Os sistemas suportam as temperaturas de vapor de limpeza presentes nos processos SIP e garantem uma conexão estéril entre o meio a ser medido e o selo diafragma.
O monitoramento patenteado do diafragma foi projetado especificamente para atender aos mais altos requisitos de segurança nas indústrias farmacêutica e biotecnológica. O elemento de monitoramento é usado principalmente para a transmissão de sinais elétricos da condição do diafragma. Além disso, a condição do diafragma é exibida em um mostrador com áreas vermelhas/verdes.
Em caso de ruptura do diafragma, um segundo diafragma interno no instrumento de medição de pressão garante a separação confiável do ambiente e do processo.
A montagem do selo diafragma no instrumento de medição é feita diretamente, como padrão. Um fluido dentro do sistema, selecionado especificamente para a aplicação específica, transmite hidraulicamente a pressão ao instrumento de medição de pressão.
Os selos diafragma com conexão por grampo foram desenvolvidos especificamente para uso em processos estéreis e são integrados ao processo por meio de um grampo. Isso garante a integração higiênica do sistema de monitoramento de diafragma ao processo.
O produto WIKA modelo DMS-FP é protegido por patente concedida, veja por exemplo US 2018180505, DE 102016015447, CN 108240885.
O design higiênico certificado do transmissor de processo em linha, modelo DMSU22SA, atende aos crescentes requisitos de monitoramento de processos em instalações para aplicações sanitárias. A medição é realizada por meio de uma deformação do tubo sensor interno do sistema de tubo duplo devido à pressão aplicada. Essa deformação produz uma alteração no sinal, que o transmissor converte no sinal de medição. Esta versão combina as demandas por digitalização e confiabilidade do processo. Versões com protocolo HART® são capazes de transmitir não apenas o sinal de medição, mas também o status do monitoramento contínuo do sensor do sistema de tubo duplo para o sistema de controle de processo, conforme necessário.
A solução patenteada de tubo sensor do transmissor de processo em linha, em combinação com o monitoramento do sensor dentro do sistema de tubo duplo, fornece proteção ideal contra contaminação do processo e do ambiente.
O transmissor de processo em linha pode ser fornecido com todas as conexões de processo comuns para aplicações sanitárias e atende aos padrões aplicáveis a elas, por exemplo, EHEDG, 3-A e ASME BPE.
Este produto, modelo WIKA DMSU22SA, inclui um desenvolvimento patenteado pela WIKA (por exemplo, US2021404898A1).
© Direitos Reservados www.seggolas.co.mz 2024