Sempre que a pressão do processo tiver que ser indicada localmente e, ao mesmo tempo, for desejada uma transmissão de sinal para o controle central ou centro remoto, o modelo PGT23 intelliGAUGE ® (patente, direito de propriedade: por exemplo, DE 202007019025) pode ser usado.
Por meio da combinação de um sistema de medição mecânico e processamento eletrônico de sinal, a pressão do processo pode ser lida com segurança, mesmo se o fornecimento de tensão for perdido.
O intelliGAUGE® modelo PGT23 atende a todos os requisitos de segurança das normas e regulamentos aplicáveis para a exibição no local da pressão de trabalho de vasos de pressão. Assim, é possível economizar um ponto de medição adicional para a exibição da pressão mecânica.
O modelo PGT23 é baseado em um manômetro de segurança de aço inoxidável de alta qualidade, modelo 23X.30.
O robusto sistema de medição com tubo Bourdon, totalmente soldado, produz uma rotação do ponteiro proporcional à pressão. Um codificador de ângulo eletrônico, comprovado em aplicações automotivas críticas à segurança, determina a posição do eixo do ponteiro – trata-se de um sensor sem contato e, portanto, completamente livre de desgaste e atrito. A partir dele, é gerado o sinal elétrico de saída proporcional à pressão, de 4 a 20 mA.
O sensor eletrônico WIKA, integrado ao manômetro de alta qualidade, combina as vantagens da transmissão de sinal elétrico com as vantagens de um display mecânico local.
O código QR no mostrador permite que informações específicas do instrumento, como número de série, número do pedido, certificados e outros dados do produto sejam recuperados da internet de forma fácil e em longo prazo.
O modelo PGT21 intelliGAUGE® é uma combinação de um manômetro de tubo de Bourdon e um sensor de pressão. Ele oferece o display analógico usual, que permite a leitura da pressão do processo no local, e, além disso, um sinal de saída analógico (4 ... 20 mA ou CC 0,5 ... 4,5 V).
O sistema de medição com tubo de Bourdon, conforme a norma EN 837-1, produz uma rotação do ponteiro proporcional à pressão. Um codificador eletrônico de ângulo, comprovado em aplicações automotivas críticas à segurança, determina a posição do eixo do ponteiro – trata-se de um sensor sem contato e, portanto, completamente livre de desgaste e atrito. Isso fornece um sinal proporcional à pressão para processamento posterior.
O intelliGAUGE® está disponível como padrão em faixas de escala de 0 ... 1,6 bar a 0 ... 400 bar, com classe de precisão 2,5 e um cabo redondo de 2 m para a conexão elétrica. A caixa de aço inoxidável atende aos requisitos de proteção IP65. A resistência a choques e vibrações pode ser aumentada pelo preenchimento da caixa com óleo de silicone. Portanto, o instrumento é perfeitamente adequado para uso em ambientes industriais adversos.
Por meio de várias opções (por exemplo, classe de precisão mais alta, outro comprimento de cabo), o manômetro pode ser adaptado exatamente aos requisitos específicos do cliente para cada aplicação.
O manômetro modelo PGU2x.100 em combinação com a unidade de rádio modelo NETRIS ® 3 é usado sempre que for desejado o monitoramento remoto baseado na web da pressão do processo, além da indicação no local.
O modelo PGU2x.100 combina um sistema de medição mecânico com processamento eletrônico de sinais e destina-se à conexão com a unidade de rádio WIKA modelo NETRIS® 3. Desta forma, o monitoramento de processos e instalações baseado em nuvem pode ser realizado em aplicações industriais. Assim, é possível realizar a manutenção preventiva e baseada em condições por meio de análise centralizada de big data.
O manômetro modelo PGU2x.100 atende aos requisitos de segurança das normas e regulamentos relevantes para a indicação no local da pressão operacional de vasos de pressão.
O modelo PGU2x é baseado em um manômetro de segurança de alta qualidade, modelo 2xx.30, com tamanho nominal de 100, que corresponde à versão de segurança S3 da norma EN 837-1.
O instrumento de medição WIKA PGU2x.100 faz parte da solução WIKA IIoT. Com isso, a WIKA oferece uma solução holística para sua estratégia de digitalização.
O manômetro modelo PGW2x.100 compatível com IIoT pode ser utilizado sempre que a pressão do processo precisar ser indicada no local e, ao mesmo tempo, for necessário um monitoramento remoto centralizado e baseado na web.
O modelo PGW2x.100 é baseado em um sistema de medição com tubo Bourdon totalmente soldado e robusto. Combina, portanto, o sistema de medição mecânico com o processamento eletrônico de sinais.
A transmissão sem fio alimentada por bateria via LoRaWAN ® (“Long Range Wide Area Network”) é baseada na tecnologia LPWAN (“Low Power Wide Area Network”) para permitir altos alcances de transmissão e longa duração da bateria.
O manômetro modelo PGW2x.100 atende aos requisitos de segurança das normas e regulamentos relevantes para a indicação no local da pressão operacional de vasos de pressão, bem como aos requisitos da Diretiva de Equipamentos de Rádio para comunicação de dados. Em particular, a rede LoRaWAN® permite a criptografia ponta a ponta completa com comunicação bidirecional para aplicações IIoT seguras.
O modelo PGU2x.100 é baseado em um manômetro de alta qualidade modelo 2xx.30 com tamanho nominal de 100, que corresponde à versão de segurança S3 da norma EN 837-1.
Princípio de medição:
O modelo PMT01 é um manômetro de tubo Bourdon com sensores integrados. O instrumento oferece o display analógico usual, que permite a leitura da pressão do processo no local e, além disso, fornece um sinal de saída (por exemplo, CC 0,5 … 4,5 V).
O sistema de medição com tubo de Bourdon produz uma rotação do ponteiro proporcional à pressão. Um codificador de ângulo eletrônico, comprovado em aplicações automotivas críticas à segurança, determina a posição do eixo do ponteiro – trata-se de um sensor sem contato e, portanto, completamente livre de desgaste e atrito. Isso fornece um sinal proporcional à pressão para processamento posterior.
Conceito de integração
O PMT01 é o sistema de medição de pressão ideal para integração sem problemas em uma ampla variedade de aplicações.
Isso é possível graças à simples montagem e vedação do sistema já pré-ajustado. Graças à vedação com um anel de vedação e um anel de suporte, o sistema de medição de pressão pode ser trocado de forma eficiente e econômica.
Liberdade de design para soluções personalizadas.
Sem componentes de encapsulamento, o sistema de medição de pressão OEM, modelo PMT01, oferece uma solução de integração simples e compacta. Tanto o design plano quanto a livre possibilidade de posicionamento do modelo PMT01 possibilitam uma infinidade de opções de integração com o design de um sistema de medição de pressão com sinal de saída.
Versões individuais para clientes
Com base em muitos anos de experiência em fabricação e desenvolvimento, a WIKA tem o prazer de oferecer suporte na construção e produção de soluções específicas para o cliente.
O manômetro diferencial modelo A2G-15 com sinal de saída elétrico é utilizado para monitorar a pressão diferencial em aplicações de ventilação e ar condicionado. As faixas de medição abrangem de 0 a 100 Pa a 0 a 6.000 Pa. Faixas de variação positiva/negativa podem ser atendidas de -50 a +50 Pa a -1.500 a +1.500 Pa.
Os sinais elétricos de saída para ambos os mensurandos (CC 0 … 10 V ou 4 … 20 mA) permitem a conexão direta aos sistemas de controle ou ao sistema de automação predial.
A construção separada da câmara de medição e da área de exibição garante que impurezas do ar do processo não se acumulem na parte traseira da janela.
O manômetro diferencial está disponível com proteção de entrada IP54 e IP65, bem como em duas versões de montagem diferentes.
Versão embutida:
A versão embutida com aro rosqueado se destaca pela montagem rápida e sem ferramentas. A caixa embutida possui duas conexões de montagem traseira com rosca fêmea G ⅛, nas quais são aparafusadas as conexões de pressão rosqueadas correspondentes.
Versão adicional
: Na versão adicional, a caixa adicional é fixada com três parafusos e, em seguida, o sistema de medição de pressão é encaixado na caixa. A caixa adicional possui duas conexões inferiores com rosca fêmea G⅛, nas quais são aparafusadas as conexões de pressão roscadas correspondentes. A posição de cada conexão pode ser alterada em 90° girando a caixa adicional.
Sempre que a pressão do processo tiver que ser indicada localmente e, ao mesmo tempo, for desejada uma transmissão de sinal para o controle central ou centro remoto, o modelo PGT43HP intelliGAUGE ® (patente, direito de propriedade: por exemplo, DE 202007019025) pode ser usado.
Devido ao batente de fim de curso do elemento de pressão metálico, estes instrumentos possuem alta segurança contra sobrecarga nas faixas de 40, 100 e 400 bar.
O intelliGAUGE® modelo PGT43HP atende a todos os requisitos de segurança das normas e regulamentos relevantes para a exibição no local da pressão de trabalho de vasos de pressão. Assim, é possível economizar um ponto de medição adicional para a exibição da pressão mecânica.
O modelo PGT43HP é baseado em um manômetro de segurança de aço inoxidável de alta qualidade, modelo 432.36, com tamanho nominal de 100 ou 160. O instrumento de medição de pressão é fabricado de acordo com a norma EN 837-3.
O robusto sistema de medição de diafragma produz uma rotação do ponteiro proporcional à pressão.
Um codificador eletrônico de ângulo, comprovado em aplicações automotivas críticas à segurança, determina a posição do eixo do ponteiro – trata-se de um sensor sem contato e, portanto, completamente livre de desgaste e atrito. A partir dele, é gerado o sinal elétrico de saída proporcional à pressão, por exemplo, 4 ... 20 mA.
O intervalo de medição (sinal elétrico de saída) é ajustado automaticamente juntamente com o visor mecânico, ou seja, a escala em toda a faixa de exibição corresponde a 4 ... 20 mA. O ponto zero elétrico também pode ser definido manualmente.
O sensor eletrônico WIKA, integrado ao manômetro de alta qualidade, combina as vantagens da transmissão de sinal elétrico com um visor mecânico local que permanece legível durante uma falha de energia.
Assim, é possível salvar um ponto de medição adicional para exibição de pressão mecânica.
Sempre que pressões muito baixas tiverem que ser indicadas localmente e, ao mesmo tempo, for desejada uma transmissão de sinal para o controle central ou centro remoto, o modelo PGT63HP intelliGAUGE ® (patente, direito de propriedade: por exemplo, DE 202007019025) pode ser usado.
O robusto sistema de medição de cápsulas possui proteção contra sobrecarga de até 50 vezes o valor total da escala.
Um codificador eletrônico de ângulo, comprovado em aplicações automotivas críticas à segurança, determina a posição do eixo do ponteiro – trata-se de um sensor sem contato e, portanto, completamente livre de desgaste e atrito. A partir dele, é gerado o sinal elétrico de saída proporcional à pressão, por exemplo, 4 ... 20 mA.
O intervalo de medição (sinal elétrico de saída) é ajustado automaticamente juntamente com o visor mecânico, ou seja, a escala em toda a faixa de exibição corresponde a 4 ... 20 mA. O ponto zero elétrico também pode ser definido manualmente.
O sensor eletrônico WIKA, integrado ao manômetro de cápsula de alta qualidade, combina as vantagens da transmissão de sinal elétrico com um display mecânico local que permanece legível mesmo em caso de queda de energia. Assim, é possível economizar um ponto de medição adicional para a exibição mecânica da pressão.
Estes medidores de alta qualidade são caracterizados por seu design compacto e robusto e são usados principalmente para medição de nível em tanques de gás líquido. Com 11 células de medição diferentes, todos os tamanhos de tanques comuns em criotecnologia são cobertos. Como resultado da ampla sobreposição da faixa de medição das respectivas células de medição, o medidor instalado no tanque pode ser ajustado para corresponder a uma grande variedade de gases, como Ar, O₂ , N₂ ou CO₂ , com uma deflexão em escala real em uma varredura completa de 270 graus. O ajuste do intervalo é acessível pelo lado de fora e não afeta o ponto zero. O display mecânico e o sinal de saída elétrico opcional são calibrados simultaneamente e facilmente.
Um coletor de válvulas opcional para montagem em flange com indicação da pressão de trabalho possibilita a medição centralizada do nível e da pressão de trabalho em um único instrumento. O visor de nível pode ser fornecido com um transmissor opcional integrado de 4 … 20 mA e 2 fios. Contatos de comutação para nível e pressão de trabalho, bem como um transmissor para a pressão de trabalho, podem ser instalados no local. A distância central padrão de 37 mm entre as conexões de processo pode ser adaptada para uma distância central personalizada de 31 mm ou 54 mm usando adaptadores para montagem em flange.
© Direitos Reservados www.seggolas.co.mz 2024