O pressostato eletrônico PSD-4 é a solução universal para tarefas de automação industrial – também em aplicações higiênicas e sob condições adversas. Graças a uma precisão de < ± 0,5% e a um desvio mínimo a longo prazo, ele garante permanentemente uma representação precisa da pressão do processo por mais de 100 milhões de ciclos de carga. O pressostato está disponível com um sinal de saída digital, bem como uma saída analógica comutável e escalável. Além disso, ele também pode ser facilmente monitorado por meio do autodiagnóstico.
Monitoramento avançado de condições via IO-Link.
Os dados de condição e as funções de diagnóstico permitem um monitoramento consistente. Informações sobre defeitos ou se os valores de pressão ou temperatura estão acima ou abaixo das especificações são exibidas diretamente no sistema. Os dados também permitem tirar conclusões sobre mudanças nas condições do processo. Informações adicionais auxiliam na verificação da carga.
Maior flexibilidade, menor estoque.
Baixos custos de estoque devido à menor quantidade de variantes: com a saída analógica escalável, a faixa de medição pode ser limitada a uma proporção de 5:1. Além disso, o sinal de saída pode ser configurado especificamente para a aplicação. Assim, o PSD-4 pode ser utilizado com flexibilidade.
Fácil integração aliada a boa legibilidade.
Graças ao amplo display de 14 segmentos e aos dígitos vermelhos, os valores de pressão são fáceis de ler, mesmo em ambientes com muita luz. Além disso, o conteúdo do display pode ser girado em 180° e a caixa em > 300°.
Parametrização rápida através de 3 botões.
O PSD-4 pode ser configurado através de operação com 3 botões. O visor e o menu oferecem navegação intuitiva em conformidade com a especificação VDMA 24574-1. Isso acelera a parametrização e reduz o esforço de instalação.
Os pressostatos foram desenvolvidos especialmente para aplicações de segurança crítica com espaço limitado.
A alta qualidade dos produtos e a fabricação em conformidade com a norma ISO 9001 garantem um monitoramento confiável da sua planta. Na produção, os interruptores são rastreados por software de garantia de qualidade em todas as etapas e, posteriormente, são 100% testados.
O robusto invólucro do interruptor, feito de liga de alumínio ou aço inoxidável 316L, resiste às condições operacionais adversas e corrosivas da indústria de processos, com faixas de trabalho de até 1.000 bar. O acesso ao bloco de terminais para a conexão elétrica é protegido por uma tampa rosqueável, que é travada com uma trava de segurança contra intervenção não autorizada.
Um microinterruptor integrado no instrumento permite a comutação direta de uma carga elétrica de até 250 V CA, 15 A.
Dependendo da aplicação, é possível selecionar a variante apropriada para a versão de contato e a conexão elétrica; por exemplo, microinterruptores hermeticamente selados são adequados para condições ambientais corrosivas e versões de contato DPDT para dois circuitos separados.
Ao utilizar um elemento de diafragma com mola antagonista como elemento sensor, o pressostato modelo PCA é extremamente robusto e garante características operacionais ideais.
Para aplicações de segurança, o pressostato está disponível opcionalmente em uma versão qualificada SIL 2 ou SIL 3.
O modelo PSD-4-ECO é um pressostato eletrônico programável projetado especificamente para clientes OEM. Com o IO-Link 1.1, o modelo PSD-4-ECO, econômico e confiável, é uma solução de automação preparada para o futuro. Graças à pré-configuração individual de fábrica, o pressostato também pode ser integrado de forma rápida e simples à máquina, sem necessidade de programação.
Detecção rápida de erros por meio de feedback de cores.
Com o pressostato modelo PSD-4-ECO, é muito fácil determinar se o sistema está operando dentro da faixa de pressão desejada. O instrumento pode ser parametrizado de forma que o visor digital acenda em verde quando o valor estiver dentro da faixa de pressão definida e em vermelho caso contrário. Dessa forma, os problemas podem ser identificados precocemente.
Otimizado para espaços de montagem apertados.
Com um diâmetro de 29 mm, o modelo PSD-4-ECO é extremamente fino. Graças à disposição da saída elétrica, ele pode ser instalado de forma a ocupar pouco espaço. O cabeçote do visor pode ser girado em 335° e o visor pode ser inclinado eletronicamente em 180°, de modo que o visor de pressão esteja sempre alinhado
com o usuário.
Otimizado para integração OEM:
O pressostato é especialmente adaptado aos requisitos da produção em série OEM. Por exemplo, unidades de 25 peças reduzem o material de embalagem e facilitam o manuseio.
A pré-configuração específica do cliente pela WIKA ou a parametrização automatizada via IO-Link 1.1 economiza tempo e simplifica o processo de integração.
Projetado para condições ambientais adversas.
Robusto: O pressostato modelo PSD-4-ECO foi projetado para temperaturas médias de -40 a +125 °C. Além disso, suporta choques mecânicos de até 50 g e altas cargas elétricas. Isso o torna uma solução altamente econômica e confiável.
Estes pressostatos de diafragma de alta qualidade foram desenvolvidos especialmente para aplicações críticas de segurança. A grande vantagem dos pressostatos de diafragma é que não é necessária tensão de alimentação para o processo de comutação.
Na produção, os pressostatos de diafragma são rastreados por software de garantia de qualidade em todas as etapas e, posteriormente, 100% testados. O robusto invólucro do pressostato, feito de aço inoxidável 316L, resiste às condições operacionais adversas e corrosivas da indústria de processos, com faixas de trabalho de até 600 bar.
O pressostato de diafragma é equipado com 1 ou 2 microinterruptores, que possibilitam comutar diretamente uma carga elétrica de até 250 V CA, 20 A.
Para classificações de potência de comutação mais baixas, como para aplicações de PLC, estão disponíveis microinterruptores com gás argônio e contatos banhados a ouro.
Dependendo da aplicação, é possível selecionar a variante apropriada para a versão de contato e a conexão elétrica; por exemplo, banda morta ajustável em vez de banda morta fixa é frequentemente um recurso necessário para processos de controle.
Utilizando um sistema de medição por diafragma, o pressostato modelo MW é extremamente robusto e garante características operacionais ideais. As conexões de processo flangeadas são ideais para a medição de meios altamente viscosos, contaminados ou cristalizantes.
Para aplicações com requisitos especiais nas partes molhadas, estão disponíveis versões com materiais de PTFE, Monel ou Hastelloy.
Para aplicações de segurança, o pressostato de diafragma está disponível opcionalmente em uma versão qualificada SIL 2 ou SIL 3.
Os pressostatos de rosca modelo PSM01, com design de diafragma ou pistão, abrem ou fecham um circuito, dependendo se a pressão está diminuindo ou aumentando. Um parafuso de ajuste permite o ajuste fácil e prático do ponto de comutação necessário no local.
Opcionalmente, a WIKA oferece aos seus clientes a configuração de fábrica do ponto de comutação.
O pressostato modelo PSM01 é adequado para aplicações onde são utilizados ar comprimido, fluidos neutros e autolubrificantes, bem como gases neutros.
Este pressostato apresenta uma boa não repetibilidade do ponto de comutação de ≤ 2% do intervalo. O design compacto é adequado para fácil montagem com uma chave de soquete. O pressostato é interessante tanto para clientes OEM quanto para clientes com baixos volumes.
O PSM-520 é usado em aplicações de controle industrial, monitoramento e alarme.
O ponto de comutação pode ser especificado pelo cliente no local.
O instrumento pode comutar cargas elétricas de até CA 230 V, 50/60 Hz, 10 A.
O pressostato PSM-520 oferece muitas possibilidades de aplicação com meios não corrosivos como óleo, água e ar.
O pressostato mecânico modelo PSM-700 foi projetado para aplicações de controle e monitoramento. O elemento de medição é um fole totalmente soldado em aço inoxidável 316L. Este pressostato resistente à corrosão é adequado para uma ampla gama de fluidos utilizados na indústria de processos. A carcaça é feita de uma liga de alumínio de alta qualidade, com a qual o pressostato pode suportar as duras condições operacionais da indústria de processos.
O modelo PSM-700 é equipado com microinterruptores certificados pela UL para garantir alta resistência com operação durável e longa vida útil.
O modelo PSM-700 possui uma alta repetibilidade do ponto de comutação de ≤ 0,5%, o que permite comutações confiáveis. Diferencial de comutação ajustável para uma ampla faixa de até 60% da faixa de ajuste para proporcionar controles flexíveis de ligar/desligar. Essa ampla faixa de ajuste é frequentemente necessária para o modo de controle de ligar/desligar em aplicações cíclicas. O ponto de comutação pode ser especificado no local. Com a proteção contra adulteração, disponível como opcional, é possível evitar ajustes não autorizados do ponto de comutação.
Estes pressostatos mecânicos de alta qualidade foram desenvolvidos especialmente para aplicações críticas de segurança. A grande vantagem dos pressostatos mecânicos é que não há necessidade de tensão de alimentação para o processo de comutação.
Na produção, os interruptores são rastreados por software de garantia de qualidade em todas as etapas e, posteriormente, 100% testados. O robusto invólucro do interruptor, feito de liga de alumínio, resiste às condições operacionais adversas e corrosivas da indústria de processos, com faixas de trabalho de até 600 bar.
O pressostato é equipado com 1 ou 2 microinterruptores, que permitem comutar diretamente uma carga elétrica de até 250 V CA, 20 A.
Para classificações de potência de comutação mais baixas, como para aplicações de PLC, estão disponíveis microinterruptores com gás argônio e contatos banhados a ouro.
Dependendo da aplicação, é possível selecionar a variante apropriada para a versão de contato e a conexão elétrica; por exemplo, banda morta ajustável em vez de banda morta fixa é frequentemente um recurso necessário para processos de controle.
Utilizando um sistema de medição por diafragma, o pressostato modelo MA é extremamente robusto e garante características operacionais ideais. As conexões de processo flangeadas são ideais para medir meios altamente viscosos, contaminados ou cristalizantes.
Para aplicações com requisitos especiais nas partes molhadas, estão disponíveis versões com materiais de PTFE, Monel ou Hastelloy.
Para aplicações de segurança, o pressostato está disponível opcionalmente em uma versão qualificada SIL 2 ou SIL 3.
Os pressostatos mecânicos modelo PSM03, com diafragma ou pistão, abrem ou fecham um circuito, dependendo se a pressão está diminuindo ou aumentando. Um botão de ajuste permite o ajuste fácil, prático e contínuo do ponto de comutação necessário.
Opcionalmente, a WIKA oferece aos seus clientes a configuração de fábrica do ponto de comutação.
Os pressostatos mecânicos modelo PSM03 são empregados sempre que são utilizados ar comprimido, fluidos neutros e autolubrificantes ou gases neutros e os clientes, devido às suas condições espaciais, têm requisitos especiais quanto à instalação do pressostato.
A alta reprodutibilidade de ±2% do ponto de comutação e o ajuste através do botão de ajuste são interessantes para clientes que consideram a precisão um fator importante. Além disso, a orientação individual do pressostato torna o modelo PSM03 atraente para clientes que valorizam a adaptação do pressostato às condições específicas do seu espaço.
Estes pressostatos de alta qualidade foram desenvolvidos especialmente para aplicações críticas de segurança. A alta qualidade dos produtos e a fabricação em conformidade com a norma ISO 9001 garantem um monitoramento confiável da sua planta. Na produção, os pressostatos são rastreados por software de garantia de qualidade em todas as etapas e, posteriormente, 100% testados. Todos os materiais em contato com o produto são, por padrão, de aço inoxidável.
Para garantir uma operação o mais flexível possível, os pressostatos são equipados com microinterruptores, que permitem a comutação de uma carga elétrica de até 250 V CA, 20 A diretamente. Para potências de comutação mais baixas, como para aplicações de CLP, podem ser selecionados microinterruptores preenchidos com gás argônio com contatos banhados a ouro.
Dependendo da aplicação, é possível selecionar a variante apropriada para a versão de contato e a conexão elétrica; por exemplo, banda morta ajustável em vez de banda morta fixa é frequentemente um recurso necessário para processos de controle.
Para aplicações com requisitos especiais nas partes molhadas, está disponível uma versão com Monel ® .
Utilizando um sistema de medição de tubo Bourdon, o pressostato modelo BA e BAX é extremamente robusto e garante características operacionais ideais e os mais altos desempenhos de medição, com repetibilidade menor que 0,5% do span.
Para aplicações de segurança, o pressostato está disponível opcionalmente em uma versão qualificada SIL 2 ou SIL 3.
O pressostato diferencial modelo A2G-42 é utilizado para monitorar a pressão diferencial, a sobrepressão e o vácuo do ar e de outros gases não inflamáveis e não agressivos. Possíveis áreas de aplicação incluem o controle de fluxos de ar e o monitoramento da contaminação de filtros em sistemas HVAC/R, bem como o monitoramento de circuitos de ar industriais.
A configuração do ponto de comutação é feita por meio de uma escala de precisão interna.
Estes pressostatos mecânicos de alta qualidade foram desenvolvidos especialmente para aplicações críticas de segurança. A grande vantagem dos pressostatos mecânicos é que não há necessidade de tensão de alimentação para o processo de comutação.
Na produção, os interruptores são rastreados por software de garantia de qualidade em cada etapa e, posteriormente, são 100% testados.
Devido à sua compacidade, o pressostato modelo PXS pode ser instalado em ambientes de medição com espaço limitado. O robusto invólucro do pressostato, feito de aço inoxidável 316, resiste às condições operacionais adversas e corrosivas da indústria de processos, com faixas de trabalho de até 1.000 bar.
O pressostato é equipado com microinterruptores, que permitem comutar uma carga elétrica de até 250 V CA, 5 A diretamente dentro de uma repetibilidade de 1% do ponto de ajuste.
Dependendo da aplicação, é possível selecionar a variante apropriada para a versão de contato e a conexão elétrica; por exemplo, microinterruptores hermeticamente selados são adequados para condições ambientais corrosivas e versões de contato DPDT para dois circuitos separados.
Uma mola Belleville permite o acionamento simultâneo do contato DPDT e, por meio do comportamento de ação rápida, aumenta a estabilidade e a resistência à vibração.
Para aplicações de segurança, o pressostato está disponível opcionalmente em uma versão qualificada SIL-2 ou SIL-3.
Estes pressostatos mecânicos de alta qualidade foram desenvolvidos especialmente para aplicações críticas de segurança. A grande vantagem dos pressostatos mecânicos é que não há necessidade de tensão de alimentação para o processo de comutação.
Na produção, os interruptores são rastreados por software de garantia de qualidade em cada etapa e, posteriormente, são 100% testados.
Devido à sua compacidade, o pressostato modelo PXA pode ser instalado em ambientes de medição com espaço limitado. O robusto invólucro do pressostato, feito de aço inoxidável 316, resiste às condições operacionais adversas e corrosivas da indústria de processos, com faixas de trabalho de até 1.000 bar.
O pressostato é equipado com microinterruptores, que permitem comutar uma carga elétrica de até 250 V CA, 5 A diretamente dentro de uma repetibilidade de 1% do ponto de ajuste.
Dependendo da aplicação, é possível selecionar a variante apropriada para a versão de contato e a conexão elétrica; por exemplo, microinterruptores hermeticamente selados são adequados para condições ambientais corrosivas e versões de contato DPDT para dois circuitos separados.
Uma mola Belleville garante o acionamento simultâneo do contato DPDT e aumenta a estabilidade e a resistência à vibração devido ao comportamento de ação rápida.
Para aplicações de segurança, o pressostato está disponível opcionalmente com capacidade SIL-2 ou SIL-3.
© Direitos Reservados www.seggolas.co.mz 2024